quinta-feira, 15 de setembro de 2011



PREVENÇÃO E COMBATE AS DROGAS NA ESCOLA

Palestra ministrada por: Dr. MARCOS






O envolvimento da escola também é muito importante, pois a escola é uma ponte muito utilizada pelos traficantes; logo, o combate às drogas ilícitas e também ao álcool e o cigarro (que são drogas consideradas lícitas) deve envolver toda a coletividade porque de outra forma, iremos perder esta guerra, com conseqüente prejuízo a todos.





Na antiguidade as drogas surgiram pela necessidade de seus efeitos medicinais. Entretanto, como o mal possui existência própria e se apresenta com várias facetas em diferentes períodos da nossa sociedade e evolui de acordo com o contexto social, político e econômico, iniciou-se o processo de desvios da função meramente medicinal de uso das drogas. Surgiu então a maior praga da sociedade, com incidência em todas as comunidades, no mundo inteiro, sendo que o impulso para o aumento e disseminação deste mal é o lucro fácil, já que não há outra atividade mais lucrativa que o tráfico indiscriminado de drogas ilícitas. Daí o estímulo à violência urbana, crise familiar e o fomento da criminalidade.





O combate às drogas é muito difícil, justamente pelo envolvimento de muito dinheiro, por isso há necessidade da ação de toda a população, bem como dos órgãos governamentais. As ações de combate não devem ser somente na parte repressiva que é a prisão dos traficantes e usuários; deve-se agir muito mais na área de educação e orientação aos usuários e pais, bem como no tratamento para recuperação; só assim poderemos diminuir a ação deste mal na sociedade.

TRECHO DA PALESTRA MINISTRADA EM NOSSA ESCOLA DIA 12 DE SETEMBRO DE 2011









Um comentário:

  1. Certo, é um trabalho educacional.
    Mais além disso,e de a escola aberta mais nada, foi feito na escola.
    Pense numa direlão fraca,sem noção!

    ResponderExcluir