quinta-feira, 15 de setembro de 2011






ESCOLA ABERTA INCLUSIVA






Embora não seja a Escola o único lugar onde acontece a educação, na sociedade atual a educação Escolar crescentemente se faz indispensável para a cidadania autônoma e competente. Constitui-se a Escola em espaço especialmente organizado para que se dê a construção de valores, conhecimentos e habilidades necessárias ao pleno, consciente e responsável exercício da democracia, diante disso, o direito a igualdade surge como regra de equilíbrio dos direitos e das pessoas portadores de deficiência e somente entendendo-se esse principio é possível compreender-se o tema de proteção excepcional devida as mesmas. Ou seja, a inclusão social das pessoas portadoras de deficiência é pressuposto essencial para a garantia desse tipo de igualdade.

Após muita luta, empreendida pelos movimentos sociais ligados ao portador de deficiência, deve-se oferecer ferramentas as pessoas para que elas façam suas escolhas utilizando os seguintes questionamentos: o que devemos saber, o que devemos fazer e como devemos ser, para que todos os educadores estejam articulados numa proposta definindo o seu aluno avaliando as características intelectuais, física, culturais,sociais,linguísticas, "identificando" o deficiente e o não portador de deficiência, objetivando o seu compromisso na proposta de escola aberta inclusiva.
























Um comentário:

  1. Ah!então isso é o projeto escola aberta e td é feito sem o corpo discente saber,do que se trata,
    viva a ditadura,abaixo a democracia!
    Hay Hytler!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

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